sábado, 5 de dezembro de 2009

O Instrumental

O primeiro instrumental é adquirido no ano da sua fundação, ao longo dos anos vai havendo a compra ocasional de alguns instrumentos e de trocas com outras filarmónicas, até que a 20 de Março de 1984, a «UNIÃO» recebe do Governo Regional dos Açores, novo instrumental em cerimónia alusiva, com participação das respectivas autoridades, músicos e convidados. O instrumental recebido foi o seguinte:
1 Sax-soprano
2 Fliscornes
5 Trompetes
1 Requinta 8 Clarinetes
2 Sax-tenor
2 Bombardinos
2 Sax-alto 3 Clavicornes
1 Tuba
1 Contrabaixo

O instrumental actual ainda não é o desejável mas com apoios governamentais e particulares, vão sendo adquiridos pontualmente alguns instrumentos.

Instrumental novo cedido pelo Governo Regional dos Açores em 20-03-1984












Recepção às autoridades












Cumprimento às autoridades com hino













Exelentíssimo Presidente do Governo Regional dos Açores, maestro da SFUF prof. Ramiro Sousa Pereira e Hélder Lima













..."A 17 de Maio de 1897, nesta Freguesia das Angústias, da Muito Leal Cidade da Horta certamente em ambiente de justificada euforia, fundava-se a "União Musical" que, através dos anos, foi emprestando à "Ilha Azul", o agrado das suas actuações, pelo saber dos seus executantes.
Vicissitudes diversas,...deram azo a que, alguns anos volvidos e, após um ligeiro interregno, precisamente a 21 de Janeiro de 1935, fossem retomadas as actividades musicais, desta vez alicerçadas em Estatutos, devidamente oficializados, com a alteração da designação da colectividade para a de Sociedade Filarmónica «União Faialense»."...

Discurso de Cumprimentos pelo maestro da SFUF prof. Ramiro Sousa Pereira













A Direcção da SFUF em 1984, da esq/dir - Mário Rodrigues (tesoureiro), Fernando Dutra de Sousa (Presidente) e Hélder Lima (Secretário)













Aspecto da sala de festa













Fotos: Silva Fotógrafo

Sem comentários:

Enviar um comentário